Cidades

Vereadores de Fabriciano visitam unidade do Casib

FABRICIANO – Acompanhado do vereador Serjão do Casib (PT) e do procurador-geral da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), Ângelo Zulato, o presidente do Legislativo, vereador Marcos da Luz (PT), visitou a sede do Serviço de Referência em Álcool e Drogas para crianças e adolescentes (Serad), no bairro Olaria, e, em seguida, as instalações do Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (Casib), localizado no bairro Contente, onde funciona uma unidade de recolhimento de crianças e adolescentes atendidos.

“O Casib hoje é um instrumento de grande importância na rede assistencial de Coronel Fabriciano. Trata-se de uma instituição que tem desenvolvido seu papel na defesa do direito da criança e do adolescente. A entidade atende hoje, no município, algo em torno de 400 crianças”, informou Serjão, um dos coordenadores do Casib.
Além do Contente, o Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem possui ações em outros bairros da cidade, como Caladinho, Santo Antônio, Frederico Ozanan e Floresta, onde funciona em parceria com a associação de moradores local.

“Foi uma visita de cortesia, para conhecermos o trabalho que o vereador Serjão muito bem coordena na cidade, um trabalho de assistência social, de apoio às famílias e de recuperação dos cidadãos. Foi um privilégio ter participado dessas visitas. Viemos ratificar o nosso apoio político e institucional a esse trabalho que o vereador Serjão desenvolve e que será, certamente, exemplo para outras lideranças e instituições”, destacou o presidente Marcos da Luz.

“Atuamos ao lado do poder público por meio de parcerias que desenvolvemos, como, por exemplo, a parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – e com todas as outras políticas públicas, para as quais fazemos os encaminhamentos, como políticas públicas de saúde e educação, que são parceiras nossas nessas ações. Esse atendimento pode e deve ser ampliado, principalmente porque temos como princípio o enfrentamento às drogas em Coronel Fabriciano”, reiterou Serjão do Casib.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com