Cidades

Vereadores cobram informações do Executivo

FABRICIANO – Os vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas são autores do Requerimento nº 54/2019, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara, no qual requerem da Administração Municipal informações sobre o critério adotado para convocação dos aprovados no Processo Seletivo 002/2018 para o cargo de ACS – Agente Comunitário de Saúde.

Segundo Marcos da Luz, muitos candidatos que foram aprovados dentro das vagas disponíveis no Edital até o momento não foram convocados, o que tem gerado reclamações. Ele também cobrou o cumprimento do piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, de R$ 1.250,00, retroativo à 1º de janeiro, fixado pela Lei Federal nº 13.708/2018.

Em outro Requerimento, de nº 55/2019, também aprovado por unanimidade, os parlamentares solicitam que seja reduzida a jornada de trabalho de todos os ASP’s (Auxiliares de Serviço Público) de 08 para 06 horas diárias, sem redução do salário, em atendimento às reivindicações da categoria. Eles pediram que fosse encaminhada cópia dos requerimentos ao Sindicato da categoria, para conhecimento da matéria.

“A redução da jornada de trabalho possibilita que os servidores tenham mais tempo para os estudos, qualificação profissional, convívio familiar, cultura, lazer e outras atividades sociais, resultando numa melhor qualidade de vida. Trata-se de uma campanha histórica das demais centrais sindicais no país pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário”, ressaltou Marcos da Luz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com