Cidades

Vereadores aprovam terreno para universidade pública

FABRICIANO – Diante de intensa discussão no plenário, o projeto de iniciativa do Executivo que prevê a doação de imóvel do município ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais para a instalação de um campus da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) na cidade, foi aprovado por unanimidade em Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) na tarde de segunda-feira (13).

A pedido da Comissão de Educação do Legislativo fabricianense, a sessão chegou a ser suspensa por dez minutos, para que houvesse uma breve reunião entre os vereadores que a compõem e o Secretário de Governo e representante do Executivo municipal, Rogério Thomaz, na sala anexa ao plenário. Em seguida, a matéria foi votada e aprovada.

O parlamentar e presidente da Comissão de Educação da Câmara, Xingozinho (PP), justificou a realização da reunião com o representante da Prefeitura (PMCF). “Houve questionamentos feitos por alguns vereadores, já que a Comissão de Educação do Legislativo não havia sido ouvida e, consequentemente, não emitiu parecer acerca desse PL (nº 2.281/2013).

Suspendemos então a Reunião Extraordinária para que essa mesma Comissão, também composta pelos parlamentares Professor Edem (PT) e Adriano (DEM), pudesse analisar melhor o Projeto de Lei em questão. Assim sendo, concedemos parecer favorável, a matéria foi levada em plenário e aprovada por todos os vereadores dessa Casa”, explicou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com