Cidades

Vereador sugere a implantação de “Botão de Pânico” na Câmara

IPATINGA – O vereador Ley do Trânsito (PSD) sugeriu ao presidente da Câmara, vereador Toninho Felipe (CID), a implantação do “Botão de Alerta e Pânico” em todos os gabinetes, setores administrativos, jurídico, banheiros e áreas comuns da Casa. A iniciativa, que visa garantir mais segurança aos servidores e ao público frequentador do local, foi comentada pelo parlamentar, em discurso no plenário, durante reunião ordinária nesta terça-feira (23).

De acordo com o parlamentar, desde o ano passado, ele vem recebendo demandas em seu gabinete, solicitando a instalação desse aparelho no ambiente legislativo. O objetivo, destacou o vereador, no discurso, seria proporcionar mais segurança dentro da Câmara.

“É preciso fazer um estudo para ver a viabilidade financeira da instalação desses equipamentos por toda a Câmara. A implantação também incluiu a colocação dos aparelhos em todos os sanitários. Isso porque pode acontecer da pessoa utilizar o banheiro e passar por uma situação embaraçosa, sofrer um acidente ou passar mal e não ter a quem recorrer. O objetivo do botão é que, ao ser acionado, rapidamente apareça um atendimento imediato’, detalhou Ley.

MAIS SEGURANÇA

Ainda pautado pela segurança no prédio Legislativo, Ley também sugeriu ao presidente da Casa a instalação na recepção de uma porta giratória com detector de metais, a exemplo de como acontece em grandes repartições públicas, como na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e no Senado.

“Hoje o Legislativo recebe diariamente dezenas de pessoas para o atendimento no CAC e também nos gabinetes. Essas pessoas vão para a recepção sem passar por um detector de metal, que pode identificar objetos como uma arma de fogo. Por ser a Casa do povo, a Câmara precisa de mais segurança”, finalizou o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com