Cidades

Vereador nega envolvimento em denúncia de falsificação

O vereador Toninho Bethânia (PCdoB) divulgou ontem nota negando qualquer envolvimento em investigação de falsificação de documentos públicos. “Afirmo que não estou sendo investigado e que meu nome sequer aparece no inquérito que apura o caso. O Boletim de Ocorrência que trouxe o caso à tona informa que um assessor do nosso gabinete esteve em um cartório da cidade de Ipatinga, na companhia de uma mulher, para transferir um veículo”, diz a nota. Segundo o gabinete do vereador, o assessor envolvido no caso foi afastado até a apuração das denúncias.

Segue nota na íntegra:
Em relação à matéria veiculada pelo Jornal Diário Popular no dia 6 de março, que versa sobre uma investigação de falsificação de documentos públicos, afirmo que não estou sendo investigado e que meu nome sequer aparece no inquérito que apura o caso.

O Boletim de Ocorrência que trouxe o caso à tona informa que um assessor do nosso gabinete esteve em um cartório da cidade de Ipatinga, na companhia de uma mulher, para transferir um veículo.

O dono do cartório constatou que o documento usado para a transferência seria falso. Após me inteirar melhor sobre o fato, tomei a decisão de exonerar o assessor envolvido no caso. A apuração prossegue naturalmente e o ex-assessor terá a oportunidade de se justificar diante das autoridades competentes.

É importante ressaltar que a acusada que esteve com o ex-assessor do meu gabinete no cartório disse à Polícia Civil, em recente depoimento, que não me conhece e nunca esteve pessoalmente comigo. Isso reforça que não tive qualquer participação nesse episódio.

Na matéria, o jornal Diário Popular disse que “o caso em questão envolve uma mulher, que foi presa em Ipatinga, no mês de outubro do ano passado, por falsificação de documento”. Esclareço que essa informação é equivocada. A mulher nunca esteve presa. Ela e o ex-assessor deverão prestar os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

Destaco que em meu gabinete jamais aceitei a prática de qualquer ato ilícito por parte dos meus assessores e nunca serei conivente com qualquer tipo de irregularidade. Ademais, estou à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento que seja necessário.

Atenciosamente,
Vereador Toninho Bethânia (PCdoB).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com