Cidades

Vereador mantém mobilização contra transferência de órgãos

Marcos da Luz se reuniu com o prefeito de Periquito e presidente da AMDI, Luiz Reis

 

FABRICIANO – Dando continuidade à mobilização contrária à transferência das sedes dos órgãos regionais de Coronel Fabriciano para o futuro Centro Administrativo em Ipatinga, o vereador Marcos da Luz (PT) reuniu-se esta semana com o prefeito de Periquito e presidente da Associação dos Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (Amdi), Luiz Reis (PT).
No encontro eles conversaram sobre a audiência pública que será realizada na cidade pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa. Luiz Reis confirmou sua participação e enfatizou que o princípio basilar da Amdi é a defesa do desenvolvimento integrado, que motivou a criação da entidade. Para ele, esta visão é a razão da existência da Amdi.
Segundo o prefeito, ele não acredita que o Estado tenha atualmente condições financeiras e orçamentárias para a construir o referido Centro Administrativo. De toda forma, ele concordou com a tese do vereador de que as lideranças políticas precisam se movimentar para evitar o “esvaziamento” de Fabriciano com a possível centralização dos serviços em Ipatinga.
“Mesmo diante das novas versões oficiais, devemos ficar vigilantes, pois na política às vezes se planta uma ideia para ver se pega. Esta não pegou, porque nós nos mobilizamos em tempo. Mas não podemos nos dispersar e vamos continuar atentos, mobilizados para que se o Centro Administrativo vier mesmo a ser construído, que seja em Fabriciano”, disse Marcos da Luz.

ENTENDA O CASO
O Governo de Minas está em vias de implantar a Região Integrada de Segurança Pública e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, ambas com sede em Ipatinga.
No final do ano passado e no mês de março deste ano, representantes da Secretaria de Estado de Gestão Metropolitana anunciaram a criação de um Centro Administrativo em Ipatinga que concentraria todos os órgãos regionais do Estado, a exemplo do que aconteceu em Belo Horizonte.
Com isso, Coronel Fabriciano deixaria de sediar a SRS, a SRE, IMA, DER, PSIU, entre outros órgãos estaduais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com