Cidades

Vereador Jadson é o único a votar contra aumento de salário

IPATINGA – Na reunião ordinária desta sexta-feira, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, o vereador Jadson Heleno (SD) provocou mal-estar durante a votação do Projeto de Resolução nº 02/2015, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo municipal, que reajusta os salários dos parlamentares.
O vereador Jadson Heleno foi o único que votou contrário a proposta que dispõe sobre a recomposição anual dos subsídios dos membros do Poder Legislativo. A proposta de recomposição salarial apresentada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipatinga garantirá um acréscimo de 6,22% no salário dos vereadores, retroativo ao mês de janeiro deste ano.

EXEMPLO

Segundo o vereador, duas coisas o motivaram a votar contra o projeto apresentado pela Mesa Diretora, o momento econômico e financeiro do País e o fato dos vereadores já terem recebido uma significativa recomposição salarial há pouco mais de um ano. “Meu voto foi consciente, não julgarei meus pares que o fizeram de maneira diferente. Diante da atual crise econômica e financeira que foi instalada no país, nós, da classe política, precisamos dar exemplo”, afirmou o vereador.

Como se trata de um Projeto de Resolução, aprovado por dezoito, dos dezenove vereadores da atual legislatura, o voto contrário do vereador Jadson Heleno não impediu que o mesmo fosse aprovado. No entanto, o vereador afirmou que doará o acréscimo do seu salario de 6,22% á entidades filantrópicas e de tratamento e combate ao uso de drogas. “Já me comprometi em doar a diferença de 6,22% que será acrescida no meu salário a entidades sociais de Ipatinga. Tenho hábitos de vida muito simples, vivo com dignidade com os subsídios que recebo atualmente”, finalizou Jadson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com