Cidades

Vereador eleito discute SAMU regional e melhorias na saúde

Xingozinho (E) e Anchieta Poggiali enfatizaram a possibilidade de criação do SAMU Regional e as melhorias no Hospital São Camilo

FABRICIANO – O vereador eleito pelo PP em Coronel Fabriciano, Leandro Xingó, o Xingozinho, se reuniu na tarde dessa sexta-feira (9) com o Superintendente Regional de Saúde, Anchieta Poggiali, com quem debateu melhorias no atendimento à população municipal. No encontro, vários assuntos foram tratados, entre eles a ampliação de leitos no recém-inaugurado Hospital São Camilo (HSC) e principalmente a provável criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional em 2013.

O futuro parlamentar fabricianense saiu satisfeito da reunião com o representante do Governo do Estado. “Todas as outras áreas são importantes para o desenvolvimento de Coronel Fabriciano, porém, a saúde requer uma atenção especial. Recebemos do próprio Anchieta a informação de que já está em fase de finalização a criação do SAMU Regional para o próximo ano, que atenderá 85 municípios e que dependerá também da atuação efetiva do Poder Legislativo de cada cidade. Por isso, ratificamos o nosso compromisso em trabalhar para que isso se torne uma realidade junto ao Governo do Estado”, ressaltou Xingozinho.

ELEITOS
Durante o encontro, Anchieta Poggiali adiantou que no próximo dia 26 haverá uma reunião entre a Superintendência de Saúde e os prefeitos eleitos da região. “Entregaremos para cada representante eleito do Executivo municipal um diagnóstico da saúde nas suas respectivas cidades para que cada um já entre, a partir de janeiro de 2013, ciente da realidade em seu município sobre questões hospitalares, medicamentos, atendimentos básico e primário, prestação de contas dos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, entre outros temas”, complementou.

Ainda na reunião, Xingozinho reivindicou a construção de uma maternidade para o Hospital São Camilo. “Desde 2006, Coronel Fabriciano não conta com uma maternidade que atenda sua população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ficamos satisfeitos ao ouvirmos do próprio Anchieta que essa possibilidade está sendo estudada pelo Governo do Estado”, disse o futuro parlamentar.

PARCERIA
Xingozinho se colocou à disposição da prefeita eleita, Rosângela Mendes (PT), para trabalhar em parceria pela melhoria da saúde em Coronel Fabriciano. “Quero deixar bem claro que as disputas ficaram no período eleitoral, que já passou. Vejo nela (Rosângela Mendes) uma sensibilidade muito grande no que diz respeito ao tema ‘saúde pública’, que deverá receber tratamento prioritário em sua gestão. Tenho acompanhado seus depoimentos, via imprensa, e me coloco à sua disposição, como vereador eleito, para trabalhar pelo bem da nossa cidade e valendo-me sempre da interlocução que tenho com o Governo do Estado para, enfim, somarmos forças, sempre em prol da população fabricianense”, finalizou o vereador, eleito com 820 votos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com