Cidades

Vereador de Fabriciano quer parcelamento do ITBI

ACS CMCF

FABRICIANO – O vereador Marcos da Luz (PT) teve aprovado na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabricano o requerimento nº 153/2015, no qual propõe ao Executivo Municipal a instituição do Programa de Parcelamento Incentivado – PPI do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI.

Ele pediu que cópias da sugestão sejam encaminhadas ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), ao Cartório de Registro de Imóveis, às imobiliárias e aos corretores de imóveis do Município, para conhecimento e contribuições ao texto.

Na justificativa, o vereador salientou que “a possibilidade dessa matéria ser incluída na legislação municipal pode representar um importante avanço, no sentido de promover a regularização imobiliária e otimizar a receita própria do Município”.

O Programa possibilitará o pagamento parcelado do ITBI, que até então somente pode ser feito à vista, para efeito de fornecimento de certidões e registros. “A iniciativa, seguramente, irá estimular os registros de imóveis e garantir novos incentivos aos contribuintes”, enfatiza.

Completando, ele afirma que “diante do cenário de crise econômica, devemos todos pensar alternativas para ampliar a margem de arrecadação, sem reflexos na carga tributária, e ao mesmo tempo promover condições para os contribuintes ficarem em dia com a cidade”, concluiu.

TAXA DE EXPEDIENTE
Em outra iniciativa de sua autoria, por meio do Requerimento nº 154/2015, Marcos da Luz requer ao Poder Executivo análise e parecer sobre a aplicabilidade no Município da decisão do Supremo Tribunal Federal, conforme Inteiro Teor do Acórdão, de 17/04/2014, com Repercussão Geral no Recurso Extraordinário nº 789.218 MG, que trata da cobrança da Taxa de Expediente por emissão ou remessa de guias de recolhimento de tributos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com