Cidades

Vereador Adriano Martins propõe nome de ex-colega para creche

FABRICIANO – O Projeto de Lei de autoria do vereador Adriano Martins (PPS), que tramita na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, está propondo a denominação a uma creche no Bairro Caladinho. A sugestão é que o prédio público onde funcionará a moderna Creche do Bairro, ora em construção, passe a se chamar “Creche Municipal Vereador Célio Valadares, o Ceíto”.

A propositura apresentada pelo vereador Adriano Martins homenageia o ex-vereador Ceíto, morador do Bairro Caladinho, que faleceu vítima de um acidente automobilístico, ainda no exercício do mandato.

Ao lado da nova Creche em construção está a Escola Municipal Dom Lelis Lara, que homenageou o saudoso Bispo Dom Lelis Lara, um religioso que escreveu o seu nome na história de Coronel Fabriciano e do Vale do Aço.

BOATOS

Segundo explicou o vereador Adriano Martins, nos últimos dias “a indústria da mentira” que se espalha com facilidade pela rede social, tentou implantar durante a última semana que o projeto que pretende dar nome a nova creche do Bairro Caladinho, estaria suprimindo o nome de Dom Lelis Lara da escola. “Uma coisa não tem nada haver com a outra. A escola continuará com o nome do nosso saudoso Bispo e a creche, que ainda está sendo construída em outra área no bairro, ganhará o nome do ex-vereador”, esclareceu Adriano Martins.

UMA HISTÓRIA

“O saudoso Dom Lelis Lara, no ano de 2003, se tornou meu conselheiro. Eu tinha sido eleito presidente do Conselho Tutelar, era muito novo e sem experiência para tomar as decisões difíceis. A partir de então comecei a recorrer a ele, para pedir conselhos com o intuito de não prejudicar as pessoas. Dom Lara, sempre com muita sabedoria, um dia me disse: toda vez que você for tomar uma decisão, se coloque no lugar das pessoas, nunca tenha pressa e busque sempre a direção de Deus. Lembrando sempre destas palavras, coloquei em prática e mim tornei um ótimo conselheiro”, lembrou o vereador Adriano, destacando que contou a história vivida ao lado de Dom Lelis, para que todos os fabricianenses saibam “que jamais farei ou permitirei que alguém se apresente para manchar a bonita história deste homem tão importante na minha vida e na vida de toda a população de Coronel Fabriciano”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com