Cidades

Vereador acusa prefeito de mentir sobre enfrentamento à Covid-19

“Dr. Marcos Vinícius mentiu ao dizer que preparou o sistema de saúde para enfrentar o COVID”, denuncia Marcos da Luz

FABRICIANO – O vereador Marcos da Luz (PT) lamentou que o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), nada faz para combater a pandemia da Covid-19 e agora a UTI do Hospital Municipal José Maria de Morais esteja interditada pelo Estado, sem poder internar doentes por falta de aparelho de hemodiálise e medicamentos antibióticos.

“Dr. Marcos Vinícius, médico e prefeito de Fabriciano, mentiu durante muito tempo, dizendo que tinha preparado o sistema de saúde da cidade para enfrentar a Covid-19. O tempo mostrou a mentira e pode ter evidenciado crimes praticado pelo prefeito, pelo fato de ser um médico. Nesta condição, ele sabia do risco que estava expondo os pacientes ao interná-los em uma UTI sem profissionais, equipamentos e remédios necessários para um bom funcionamento. Não se sabe de pacientes entubados que se recuperaram. Sabe-se de vários óbitos. Isso é caso de polícia”, denuncia o  vereador.

Ele alertou a população para que tenha cuidado, pois, com a interdição das UTIs em vigor, infelizmente nenhuma outra patologia, como infarto, derrame, politraumatismo ou qualquer infecção grave poderá ser internada na UTI do Hospital José Maria de Morais, conforme a determinação do Estado. Ou seja, de acordo com a situação atual, o sistema de saúde de Fabriciano não está preparado para enfrentar nenhuma patologia grave.

INCONSEQUENTE

“Fabriciano está sendo administrada por um inconsequente, que mente com muita naturalidade. Infelizmente, a maneira como o prefeito fala sobre a Covid está fazendo os moradores acharem que a morte é algo natural. É apenas número. As pessoas precisam ter informações verdadeiras para que todos tenham cuidado e previnam a doença”, ressalta o vereador.

Ele agradeceu o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), pela solidariedade e responsabilidade com a região, pedindo que continue recebendo e acolhendo os pacientes de Coronel Fabriciano enquanto durar esta interdição.

RANKING NEGATIVO

De acordo com levantamentos, das 33 cidades em Minas Gerais com população acima de 100 mil habitantes Fabriciano é a 13ª cidade com o maior número de óbitos do Estado. Em número de óbitos por habitante, Fabriciano é a 8ª cidade do Estado, estando na frente, dentre outras, de Belo Horizonte, Betim, Santa Luzia, Sabará e Montes Claros. Sendo a 3ª cidade em óbitos por habitante do Leste, Norte e Nordeste de Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com