Cultura

Vanuza Bárbara será a atração do Arte em Família

IPATINGA – A estilista Vanuza Bárbara participa amanhã (19), às 15h do “Arte em Família”, atividade desenvolvida pelo Centro Cultural Usiminas, em sua sede. O tradicional encontro mensal que promove atividades lúdicas para a família terá como atração o “Repense”. O evento consistirá na visitação orientada à mostra “Trans-Bordando em Chica”, da estilista Vanuza Bárbara, em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi do Centro Cultural Usiminas. A exposição relata a história de Chica da Silva e seus filhos por meio de peças de roupas e fotografias.

MODA SUSTENTÁVEL
Inspirados nas obras de Vanuza Bárbara, os participantes vivenciarão uma atividade prática desenvolvida no ateliê com a estilista. “Moda sustentável estará em pauta”, anuncia Bárbara, que dará noções ao grupo sobre desenhos de croquis. Em seguida, sobre as ilustrações criadas pelos alunos, eles farão colagens utilizando tecidos de refugo, dentre outros materiais que seriam descartados para o meio ambiente.
“Repense” terá como objetivo capacitar os alunos para que possam transformar, recriar e reutilizar materiais a partir de simples detalhes”, explica Bárbara, acrescentando que o grupo será motivado a despertar suas habilidades artísticas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com