Cultura

Vanuza Bárbara apresenta Projeto na Paraty EcoFashion

IPATINGA – Uma mostra do trabalho mais recente da estilista e consultora de moda Vanuza Bárbara, de Ipatinga, será apresentada na terceira edição da Paraty EcoFashion, que começa nesta quinta-feira (26 de setembro) e se estende até o dia 29, em Paraty, Rio de Janeiro. O evento, com foco na sustentabilidade, amplia este ano o seu olhar para objetos, visando alcançar o design sustentável também nas áreas de arte e decoração.

MODA SUSTENTÁVEL
Em Paraty, estilistas e artistas de dez estados brasileiros participam do painel organizado pelo Instituto Rio Moda, “Mostra de Moda e Design Sustentável”, em parceria com o Instituto Colibri. Vanuza Bárbara vai apresentar peças da recente produção “Carne Seca”, montada no final de julho e início de agosto no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Além da exposição, ela participa também da Feira Criativa, que inclui um palco para desfiles onde serão comercializadas as peças produzidas pela estilista.

SOBRAS

Vanuza Bárbara utiliza nesse trabalho tecidos reaproveitados e sobras de materiais da fábrica de uniformes industriais Provest, de Ipatinga, empresa patrocinadora do projeto, que conta também com o apoio da FIEMG-Regional Vale do Aço. A estilista terá peças selecionadas para serem publicadas no catálogo da Paraty EcoFashion 2013.
Em sua formação, Vanuza Bárbara participou de diversos cursos em Belo Horizonte e outras cidades. Para o projeto “Carne Seca”, ela contou com o apoio do Grupo de Bordadeiras Mulheres Fazendo Arte, do bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Juntas, elas transformam o que antes seria lixo em singulares obras de arte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com