Esportes

Vale Verde é a campeã da Liga Vale do Aço

TIMÓTEO – A equipe do Vale Verde, de Coronel Fabriciano, foi a grande campeã da Liga Vale do Aço 2014. A equipe superou o time do Futebol Moleque, de Timóteo, nas cobranças de pênaltis após terminar o jogo empatado em 1 a 1 no tempo normal. A final foi realizada no campo do Acesita, no domingo (23) pela manhã.

“Parabéns aos jogadores, torcedores, diretores, apoiadores e cornetas de plantão, vocês fizeram da liga Vale do Aço um dos melhores torneios da região. Ano que vem tem mais, que venha a Liga 2015 e que comecem os bastidores para nova competição”, festejou o presidente da Liga Vale do Aço, Valdir Sathler.

O jogo da final começou pegado, mas sem muitas chances de gol para nenhuma das duas equipes. As equipes teriam que definir para não ir para as penalidades. No segundo tempo, a equipe do Vale Verde partiu para cima e em uma bela jogada pela esquerda Geilson Martins sofreu penalidade máxima, que foi bem convertida por Cleidinho Ferreira. A equipe do Vale Verde teve chance logo depois de matar o jogo, mas não fez.

Em um bate rebate dentro da área, Jordan Sangi empatou para equipe do Futebol Moleque. O resultado permaneceu até o final do segundo tempo, levando a primeira decisão da Liga para as penalidades. Foi quando apareceu a estrela do goleiro Doni que, com duas penalidades defendidas, garantiu o título para equipe do Vale Verde, o primeiro campeão da Liga Vale do Aço.

“O Futebol Moleque lutou com todas as forças até o final e sai de cabeça erguida, depois de um grande campeonato. Parabéns ao grande campeão que, com todos os méritos será o dono do troféu Liga Vale do Aço até o início da nova temporada”, parabeniza o presidente da liga. A grande final teve como marco o espírito de solidariedade, sendo arrecadados 260 kg de alimentos, que foram doados para a Sociedade São Vicente de Paulo, de Coronel Fabriciano.

Além do campeão e vice-campeão, a Liga Vale do Aço premiou Pablo Germano (Pelota) do Futebol Moleque como melhor jogador, Antônio (Pretinha) do Sparta como melhor goleiro e o artilheiro da competição, com 26 gols, Weskey (Key), da equipe CBY.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com