Policia

Vale do Aço recebe seis novos delegados

IPATINGA – O 12º Departamento de Polícia Civil, composto por seis Delegacias Regionais (Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, Itabira, João Monlevade e Ponte Nova) receberá até o final deste mês 21 delegados de Polícia Civil. Os novos policiais são recém formados da Academia de Polícia Civil, resultado do último concurso público para Delegado de Polícia.

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil já recebeu esta semana seis novos delegados e Coronel Fabriciano, dois profissionais. Conforme o Chefe do 12º DPC, José Walter Matos Mota, interinamente serão remanejados dois delegados para Timóteo, que conta apenas com um. “Existe um compromisso da Superintendência de Polícia Civil em mandar mais delegados para nosso departamento. A nossa expectativa é de que além desses 21 possam vir mais nove para nossa área”, disse José Mota. Os novos delegados deverão ser apresentados à imprensa na próxima semana.

EFETIVO
O concurso público que selecionou os novos delegados foi realizado em 2012 e disputado por 18.516 candidatos. Dos 420 formandos, 303 são homens e 117 mulheres. Atualmente, são contabilizados 9.670 policiais civis, sendo cerca de 1.300 delegados, incluindo a nova turma.
Já está em aberto as inscrições para o concurso que prevê a contratação de 1.497 novos servidores, sendo 121 médicos-legistas, 95 peritos criminais, 415 analistas e 866 técnicos assistentes que, além de suprir a necessidade de médicos e peritos, irão liberar policiais hoje em atuação no setor administrativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com