Esportes

Vale do Aço pode sediar campeonato de canoagem

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – Uma das duas etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem tem grandes chances de ser realizada no Vale do Aço. A proposta é da Federação Mineira de Canoagem, entidade filiada à Confederação Brasileira de Canoagem, e que tem o aval para definir em qual região de Minas Gerais será promovida a competição, prevista para acontecer em setembro de 2015.

Na tarde de quarta-feira (17), o presidente da Federação Mineira de Canoagem, Helmer Cândido Nogueira, acompanhado do representante do Projeto de Eventos de Aventura, Nivaldo Siqueira de Araújo, fez a apresentação oficial da proposta de promoção do evento ao diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo, Sebastião Nonato.

“Esta é uma iniciativa de grande repercussão no cenário esportivo e de turismo regional e estadual. A Prefeitura apoia a proposta, que deverá ser estendida à participação de outros municípios da região do Vale do Aço e à iniciativa privada”, comenta Sebastião Nonato, acrescentando que a prefeitura se empenhará, dentro de sua capacidade financeira e logística, na viabilização do evento no parque lacustre regional.

Helmer Nogueira, que também integra a Academia Brasileira de Canoagem, informou que a etapa mineira do Campeonato de Canoagem e Paracanoagem será uma das últimas oportunidades para os atletas de alto rendimento obterem índices de classificação para as Olimpíadas e Paraolimpíadas. “Esta etapa serve como uma seletiva para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, o que aumenta a sua dimensão na área esportiva”, citou.

Durante a apresentação, o presidente da Federação Mineira de Canoagem anunciou que, no dia 23 de dezembro, será criada a Associação de Canoagem do Vale do Aço (Acava), que terá sede em Timóteo. O horário e local ainda serão definidos. A Acava será uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolverá projetos nas áreas esportiva, social e ambiental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com