Cidades

Vale do Aço como destino turístico é tema de campanha

 Prática de rapel na Cachoeira Limeira (foto), uma das atrações turísticas da Serra do Cocais   (Arquivo DP)

IPATINGA – O Vale do Aço como um destino sustentável, belo e surpreendente em suas mais variadas faces, indo muito além de sua vocação primária, trazendo a todos que o visitarem um experiência inesquecível. Esta foi a mensagem expressa no lançamento da campanha publicitária “Vale do Aço – Destino Turístico”, realizado na última semana, na boate Brüder, em Ipatinga. A logomarca, que foi oficialmente apresentada durante o encontro, bem como suas variáveis, visa mostrar o Vale do Aço com um destino atraente, convencendo os empreendedores para que acreditem no turismo como um potencial fantástico para o desenvolvimento da região.

Desenvolvida por professores do curso de Comunicação Social do Unileste/MG,  a campanha aconteceu graças a uma parceria entre o Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) e Sebrae/MG, fruto do projeto Turismo no Vale, lançado em 2011. A meta é tornar o Vale do Aço um destino não apenas do turismo de negócios, mas um lugar de lazer, eventos, ecoaventuras, religiosidade e cultura, integrando os municípios que fazem parte da área de abrangência do circuito, além de entidades representativas do trade turístico.
 
IDENTIDADE VISUAL
Segundo o presidente do CTMAM, Horácio Carvalho, a campanha “Vale do Aço – Destino Turístico” ganha a partir de agora uma identidade visual própria, integrando as diversas ações de comunicação e marketing do destino, como: assessoria de imprensa, internet, redes sociais,  material promocional, participação em feiras e eventos nacionais, internacionais e patrocínios, além da captação e da criação de um calendário fixo de eventos para difundir a imagem positiva da região em Minas, no Brasil e no mundo.

Horácio enalteceu o trabalho realizado, bem como as parcerias com os municípios e sociedade civil. “O que estamos fazendo será um passo importante no estímulo ao turismo e certamente vai representar um futuro melhor para todos os envolvidos. Para isto, precisamos nos mostrar e nos divulgar, apresentando uma atitude mais agressiva em matéria de divulgação do Vale do Aço”.


Logomarca traz o conceito do Vale do Aço como um destino turístico de muitas faces

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com