Cidades

Vagas do Estacionamento Rotativo Digital já estão sendo demarcadas

A concessionária do serviço realiza a pintura de solo e instalação de placas de regulamentação no centro de Ipatinga; previsão é de que esta etapa seja concluída em duas semanas

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal iniciou na noite de terça-feira (22) a nova etapa para a implantação do Estacionamento Rotativo Digital no município.  A concessionária que irá prestar o serviço no município, a Área Azul Central Park Ltda, vencedora do processo de licitação, começou os trabalhos de regulamentação de vagas, com a pintura de solo e instalação de placas.

A empresa vencedora do certame será responsável pela execução dos serviços de operação, apoio à fiscalização e controle de 3 mil vagas dos estacionamentos rotativos em vias públicas de Ipatinga. Inicialmente a regulamentação dos locais será no centro onde existem 1.430 vagas, posteriormente o serviço será estendido para os bairros Canaã, Horto e Cidade Nobre.

O prefeito Nardyello Rocha, que acompanhou o início dos trabalhos, ressaltou que as demarcações serão realizadas no período noturno para reduzir os impactos no trânsito e no comércio. “Nós temos um fluxo de veículos muito grande em Ipatinga, e a nossa preocupação é não atrapalhar a população e o comércio, por isso optamos por realizar essa primeira parte de pintura de solo a noite”, disse o prefeito.

A regulamentação de vagas está prevista para ser concluída em duas semanas. Enquanto isso, a Central Park já realiza o cadastramento das ruas e vagas no software da plataforma e providencia a implantação do ponto de apoio para a população que irá utilizar o Estacionamento Rotativo Digital. Paralelamente, a empresa fará uma campanha educativa com mensagens sobre a importância do sistema em áreas comerciais.

PRÓXIMA FASE

A próxima etapa será o teste do Estacionamento Rotativo Digital por 30 dias, quando toda a população poderá baixar o aplicativo nas lojas virtuais e adquirir tickets via aplicativo, em lojas credenciadas ou com os  monitores. No período em que o aplicativo estiver sendo testado o usuário poderá fazer uso do serviço sem nenhum custo. A data para o início da fase de testes ainda será marcada. Aquele motorista que já quiser conhecer a plataforma pode baixar o aplicativo Central Park Área Azul nas lojas virtuais, onde ele já pode fazer o cadastramento e selecionar o município de Ipatinga. O App está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

RECIBOS

O ticket para usar o estacionamento custará R$ 2 a hora. Quem não tiver acesso a celular poderá comprar os créditos em lojas credenciadas ou diretamente com os monitores nas ruas. Nos dois modelos, é emitido um comprovante de pagamento. Quem usar o aplicativo pode baixar o recibo direto no celular. Aqueles que comprarem nas lojas ou dos monitores também terão o comprovante em mãos.

Nardyello Rocha destaca que este era um dos grandes gargalos vivido pelos motoristas com o antigo parquímetro. “Quando eu ainda era presidente da Câmara fui um dos protagonistas da retirada dos parquímetros, porque eles não forneciam recibos aos motoristas. Era retrógrado, antidemocrático e acima de tudo era um desrespeito com a população. Este novo modelo implantado em Ipatinga é o que há de mais moderno no país em termos de estacionamento rotativo”, disse o prefeito de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com