Cidades

Vacinação contra a pólio atingiu mais de 50% da meta em Timóteo

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde de Timóteo vacinou 2.428 crianças neste sábado, 8, dia D da Campanha Nacional de Vacinação. A campanha conta a Paralisia Infantil atingiu 50,5% de índice de cobertura vacinal de crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos.

Durante esta semana até o dia 21 de junho, as unidades de saúde do Primavera, Centro Sul, Limoeiro, Recanto Verde, Cachoeira do Vale, Alegre, Ana Moura, Timotinho e Novo Tempo estarão aplicando a vacina contra a Pólio e outras para completar o cartão da criança. O município deverá vacinar mais de 4.800 crianças até o final desta campanha.

Segundo Eunice Silva Silveira, chefe do departamento de Vigilância em Saúde, é muito importante levar o cartão de vacinas da criança para que os profissionais confiram o esquema vacinal. “O governo mudou algumas datas no calendário de vacinas das crianças. Por exemplo, a vacina contra difteria, tétano e coqueluche agora é tomada aos 2,4 e 6 meses de idade. Depois tem o reforço com 1 ano e três meses e aos 4 anos”, afirma Eunice.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com