Cidades

Vacinação contra a gripe segue até dia 25 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada há 14 anos

 

(DA REDAÇÃO) – Desde o dia 5 de maio, unidades de saúde de todo país estão oferecendo a vacina contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada há 14 anos e, neste ano, além dos idosos com mais de 60 anos de idade, está imunizando trabalhadores de saúde das unidades que fazem atendimento para a influenza, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes e a população prisional. A Campanha conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e vai até o dia 25 de maio.

INFLUENZA
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.
Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, rinorreia, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaleia.
A maioria das pessoas infectadas se recupera dentro de uma a duas semanas, sem a necessidade de tratamento médico. No entanto, nas crianças muito pequenas, idosos e portadores de quadros clínicos especiais, a infecção pode levar a formas clinicamente graves, pneumonia e morte.

Shopping montou posto de imunização
Ipatinga
– A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), patrocinada pelo Ministério da Saúde, tem um posto no Shopping do Vale do Aço. No ambulatório, a vacinação é exclusiva para os idosos (acima 60 anos) e gestantes de qualquer idade. Já nos postos de saúde, o atendimento se estende para crianças de seis meses a menores de dois anos de idade.
Os interessados devem se dirigir ao ambulatório (no corredor que leva às docas), no horário de 10h30 as 21h30, de segunda a sexta, até o dia 25 de maio.
A vacina é gratuita. É indispensável a apresentação do documento de identidade e o cartão de vacinação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com