Esportes

Usipenses conquistaram bons resultados no Festival BH aberto

IPATINGA – Quatro atletas da equipe Gatorade/Embasil/Consul/Usipa competiram no 2º Festival BH aberto de Atletismo e alcançaram bons resultados. O evento foi realizado pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) nos dias 17 e 18 de março de 2018, na pista do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, e recebeu 150 atletas
Alef de Paula (Categoria Sub-18) conquistou o 2° lugar no Lançamento do Disco com a marca de 40,41 m, e o 5°lugar no Arremesso de Peso. Santiago da Silva garantiu o 3° lugar nos 400 m Rasos Adulto com 51,99 min, e o 5° lugar nos 100 m rasos Adulto. Haleffy Elvis alcançou o 4° lugar tanto nos 100 m Rasos Adulto quanto nos 400 m Rasos Adulto, e Kewin de Paula Cruz (Categoria Sub-16) fez 26,11 m no Lançamento do disco, assegurando o 6° lugar. Já no Arremesso do peso Sub-16, Kewin ficou em 9ª posição.

AVALIAÇÃO

O evento teve como principal objetivo avaliar a condição física dos atletas nas provas de pista e de campo. Segundo a técnica Euzinete Reis, os atletas tricolores tiveram um bom desempenho para a disputa, levando em consideração que eles melhoraram os resultados obtidos no Festival de Lançamentos e Arremessos e Marcha Atlética realizado na última semana na Usipa.
“Isso afirma a necessidade de uma regularidade de participações em competições oficiais. É, sem dúvidas, um fator que motiva muito os atletas em busca de resultados”, detalha Euzinete.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com