Esportes

Usipense mantém o título mineiro nos 100m borboleta

Na categoria Infantil I, o destaque foi para o usipense Fabrício Santos, ouro nos 100m borboleta e bicampeão mineiro (Crédito: Jane Aguiar)

IPATINGA – O atleta do Sicoob Vale do Aço/Usipa, Fabrício Santos, de apenas 13 anos de idade, garantiu pela segunda vez consecutiva o título de melhor de Minas nos 100m borboleta na categoria Infantil, durante o Campeonato Mineiro Petiz-Infantil – Troféu Fernanda Ferraz. O primeiro título foi conquistado no mês de julho no Campeonato Mineiro Petiz-Infantil – Troféu Doutor José Mendes Júnior. O nadador, acompanhado de outros 12 atletas usipenses, disputou o Fernanda Ferraz no fim de semana, no Minas Tênis Cube, em Belo Horizonte. Participaram do evento 17 clubes e 1326 atletas.

A equipe do Sicoob Vale do Aço/Usipa garantiu o 7º lugar na categoria Petiz e o 12º no Infantil. Na contagem geral, os usipenses conquistaram a 10ª posição na competição. Na categoria Infantil I, o destaque foi para o usipense Fabrício Santos, ouro nos 100m borboleta e bicampeão mineiro, nesta prova, em sua categoria.

Já no Petiz I, o clube tricolor alcançou excelentes resultados: Alex Felisardo garantiu a medalha de prata nos 50m borboleta e agora é o segundo melhor de Minas na categoria Petiz, nesta prova. Alex também faturou medalha de bronze nos 50m livre e a 4ª posição nos 100m borboleta. Adriana Pinheiro alcançou o quinto lugar nos 200m, 100m e 50m livre. O usipense Gabriel Cassio ficou em 4º nos 50m borboleta, em 5º nos 50m livre e em 6º nos 100m borboleta.

Também no Petiz I, Yuri Teodoro garantiu o bronze nos 50m borboleta e o 6º lugar nos 200m livre.
O usipense Fabrício Santos, questionado sobre como é ser o melhor de Minas por duas vezes consecutivas nos 100m nado borboleta, considerado o estilo mais difícil em questões técnicas, disse apenas com um olhar tímido e inocente. “É legal, estou feliz”.

Outro destaque e medalha de prata nos 50m borboleta, Alex Felisardo de apenas 11 anos, começa a ganhar espaço nas piscinas e mostra que tem potencial para ser uma provável revelação nas competições de 2013, assim como Adriana Pinheiro que vem evoluindo consideravelmente suas marcas.
Para o técnico Alexandre Watanabe, “o bom resultado da equipe é o retorno de muito trabalho e dedicação ao longo do ano. A expectativa é que em 2013 os atletas melhorem cada vez mais suas marcas”.

A coordenadora do departamento de Natação, Sheila Dias, destaca que “a Usipa forma atletas que atuam por um longo período, respeitando seus limites e desenvolvimento. Um trabalho sério e que se traduz em resultados”. Segundo Sheila, “prova deste trabalho de resultado são nomes como Flávia Delalori, Roberta Kamila e Thiago Henrique Rocha Rosa, formados pela Usipa e que hoje continuam conquistando excelentes resultados por outros clubes, como agora no fim do ano que foram medalhistas brasileiros em suas respectivas categorias”.

TROFÉU FERNANDA FERRAZ
O Troféu Fernanda Ferraz é uma homenagem à ex-atleta da Usipa, que foi uma revelação nas piscinas nacionais nas décadas de 80 e 90. Em 2011, a competição foi sediada em Ipatinga, no clube tricolor e contou com a participação da grande ex-atleta Fernanda Ferraz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com