Esportes

Usipense conquista vaga nas Olimpíadas Escolares Mundial

IPATINGA – O atleta Igor de Almeida, 17 anos, conseguiu um grande resultado para a Usipa/Sankyu/Embasil. O tricolor participou, na última semana, da seletiva nacional para a Gymnasiade – Olimpíadas Escolares Mundial e conquistou a vaga para a competição que acontece a cada 4 anos, e que este ano será realizado Brasília no mês de novembro.

O usipense foi convocado para a seletiva depois de ter sido campeão na prova dos 800 metros rasos dos Jogos Escolares Mineiros. Após um ano dividido entre treinos e estudos, o atleta vem colhendo os frutos da sua dedicação nos treinos que vem sendo realizado desde novembro do ano passado.

PRIMEIRO
Igor disputou a vaga com atletas de todo o país, sagrando-se campeão da seletiva e conquistando a sonhada vaga. O tricolor será o primeiro atleta da região Vale do Aço a participar das Olimpíadas Escolares Mundial, que tem abertura prevista para o dia 27 de novembro, contando a participação de atletas de 72 países, todos filiados na Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF). A competição será disputada nas modalidades de atletismo, natação, ginástica rítmica e artística, e pela primeira vez será sediada no continente sul americano.

Segundo a técnica do atleta, Euzinete Reis, “Igor vem evoluindo gradativamente os seus resultados. Como é seu último ano na categoria de menores, até 17 anos, soubemos respeitar esse crescimento natural. Vemos que agora ele colhe frutos importantíssimos para si e para nosso clube”.

Igor entrou para a história da Usipa sendo o primeiro atleta a participar de um Mundial Estudantil. Ele representou o Colégio São Francisco e vem treinando no clube sob a supervisão de Euzinete. “Sempre incentivamos os treinamento dos atletas, mas o estudo sempre em primeiro lugar, pois são oportunidades que devem andar sempre juntas”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com