Esportes

Usipense compete com 6 mil corredores no Espírito Santo

IPATINGA – O usipense Romildo Moreira de Assis representou o clube tricolor na 24ª Dez Milhas Garoto, uma corrida de rua com percurso de quase 17km realizada na cidade de Vila Velha (ES), no início de setembro. O atleta, que vem treinando forte para campeonatos, competiu pela categoria de 35 a 39 anos. A competição reuniu 6 mil atletas do Brasil, além de países como Quênia, Argentina, Chile e Itália.

“Eu fiz uma excelente corrida até os 12 quilômetros. A partir daí comecei a sentir um desconforto na região do joelho, o que me impediu de prosseguir no mesmo ritmo. Mas completei o percurso de 16,090 quilômetros satisfeito e cheguei em alto estilo executando a marcha atlética, que é a minha prova em circuito fechado nas competições pela Federação Mineira de Atletismo”, relata o atleta.

PAMPULHA

Com a diminuição do ritmo de corrida, Romildo terminou em 34º lugar na categoria, mas feliz com a superação dos próprios desafios. Agora, o atleta está focado na corrida da Volta Internacional da Pampulha que acontecerá em dezembro em Belo Horizonte.

“A Usipa trabalha com o atleta com o intuito da promoção da saúde e, dentro das possibilidades, ele representa o nosso clube honrosamente nos eventos esportivos dentro e fora da região”, ressalta a técnica Euzinete Reis.
Romildo faz parte do Projeto Movimentar/Usisaúde, iniciativa parceira da Usipa. “Exemplo de pessoa e atleta. O departamento de atletismo se orgulha em poder contribuir na satisfação e promoção da saúde do mesmo”, declara Euzinete.

A CORRIDA

A grande parte dos corredores da 24ª Dez Milhas Garoto é considerada amadora. Em 1989, quando a fábrica de chocolate Garoto completou 60 anos, foi promovida uma corrida Rústica envolvendo funcionários e comunidade. Sem muitas pretensões, hoje em dia a corrida tomou uma proporção tão grande que a Dez Milhas garoto é considerada uma das melhores corridas de rua do Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com