Esportes

Usipa tem Festival de Ginástica Artística no sábado

IPATINGA – O Ginásio da Usipa, Tokinaka Takahashi, irá receber, neste sábado (29), o I Festival de Ginástica Artística da Usipa. A competição contará com a participação da equipe de ginastas da Associação Esportiva e Recreativa Usipa e da Escola Educação Criativa, e irá ocorrer a partir das 8h.

Os ginastas realizarão sequência de movimentos e um salto, dentro da condição técnica de cada um, e serão avaliados por uma banca de árbitros. Não há competição entre as crianças e sim uma avaliação do que elas conseguem realizar. Todos receberão medalhas de participação e a pontuação será enviada aos treinadores posteriormente.

“O evento tem como objetivo motivar os alunos na prática da Ginástica Artística e de Trampolins, estimulando desenvolvimento técnico de cada um, assim como movimentar e divulgar essas modalidades. Esperamos no evento a presença dos pais, familiares e amigos dos nossos pequenos ginastas. A comunidade também é convidada para assistir”, conta o professor de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo de Freitas Souza.

ESTRUTURA

Segundo o regulamento, cada instituição poderá participar com um número ilimitado de ginastas. Entretanto, eles serão divididos em grupos por idade.

O local de apresentação irá dispor de duas passadeiras compostas por 24 placas de tatames EVA cada, com 4cm de espessura, totalizando 12m de comprimento por 2m de largura cada passadeira. No momento do evento, cada grupo ficará sabendo em qual passadeira irá se apresentar.

A apresentação será composta por uma série livre, contendo 10 elementos ginásticos ou acrobáticos. Nos componentes da Ginástica Artística, poderão ocorrer mudanças de direção do ginasta, desde que faça a série dentro da passadeira de solo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com