Esportes

Usipa sedia torneio Máster de Natação

(Crédito: Juliana Soares)

IPATINGA – Neste sábado, a Usipa promove o primeiro evento Máster de Natação na região, com o apoio da Federação Aquática Mineira (FAM). O evento acontece na piscina olímpica do clube e terá início às 14:00h, com a participação de 41 atletas de 20 a 70 anos dos clubes Usipa e Filadélfia. Cada competidor poderá disputar até três provas individuais.
O grande destaque da competição é Adir Garcia Barros, da categoria 70+, que promete dar um show na piscina disputando as provas de 50m nado peito e 50m nado crawl.

Adir, aos 70 anos de idade, destaca estar muito feliz e satisfeita em participar do torneio. “É um sinal de que a Usipa valoriza a todos, desde as crianças até os mais velhos. Nado há mais de 30 anos e não faço uso de nenhum medicamento, é com certeza o esporte que me proporciona isso”, declara Adir, que terá como parceira de equipe a filha Adriana Garcia que competirá na categoria 40+.

A coordenadora do Departamento de Natação Sicoob Vale do Aço/Usipa, Sheila Dias, afirma ser uma satisfação muito grande realizar um evento máster no clube. “A categoria vem crescendo a cada dia mais e dando exemplo de determinação, qualidade de vida e companheirismo”, disse.

A competição também servirá de preparação para os atletas que disputarão o Campeonato Mineiro Máster de Natação no fim de novembro no Praia Clube, em Uberlândia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com