Esportes

Usipa sedia campeonato Dangai e Sênior de Judô

(Crédito: Jane Aguiar)

 

IPATINGA – Hoje (7) será uma data importante para os judocas mineiros, em especial para os da equipe Usipa/Pitágoras. Na ocasião será realizado no Ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa, a partir das 8h30, os Campeonatos Mineiro Dangai e Sênior de Judô.

A competição contará com cerca de 400 atletas de 12 clubes das cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Sete Lagoas, Santana do Paraíso e Pouso Alegre além de Ipatinga. A equipe Usipa/Pitágoras participa do torneiro com 60 judocas.

Promovidos pela Federação Mineira de Judô (FMJ), com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, Liespe e Pitágoras, os Campeonatos Dangai e Sênior são abertos para atletas federados das categorias Sub-13 a Sênior e judocas acima de 17 anos de idade, respectivamente. Os atletas competidores do Mineiro Sênior disputarão vaga para o Brasileiro Sênior de Judô que acontecerá em Manaus/AM, em outubro.

Em 2012, a Usipa/Pitágoras faturou, por equipe, o título do Campeonato Mineiro Dangai e o vice-campeonato Mineiro Sênior de Judô.
Em 2011, a Usipa/Pitágoras foi vice-campeã, por equipe, tanto no Campeonato Mineiro Dangai quanto no Sênior.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O Dangai
Dangai é uma expressão japonesa que significa “faixa branca à marrom”, cores que antecedem a faixa preta no judô. No Dangai, as lutas são divididas de acordo com a cor da faixa de cada judoca e não somente pela categoria como nas outras competições. Desta forma, os atletas serão divididos pelas faixas nas quais estão em quatro níveis: branca/cinza/azul, amarela/laranja, verde/roxa e marrom/preta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com