Esportes

Usipa realiza Intercâmbio Regional de Atletismo

IPATINGA – A Pista de Atletismo Juvenal dos Santos, localizada na Associação Esportiva e Recreativa Usipa, irá receber mais um evento importante para o fomento do atletismo na região: o Intercâmbio Regional de Atletismo. A competição irá ocorrer neste sábado (26), a partir das 14h.

O evento irá receber mais de 70 atletas para disputarem provas de corridas, saltos, arremessos e revezamento. Além da equipe DoBem/Embasil/Usipa, a competição irá receber os alunos da Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen), de Itabira.

As provas irão contemplar os atletas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Segundo o coordenador de Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio, esta é a oportunidade dos atletas que ainda não tiveram experiência na equipe de competição, serem inseridos no meio competitivo.

“Por isso o nome do evento é “intercâmbio”, pois eles fazem essa troca de experiências com os atletas que já fazem parte das equipes de competição. Este é o momento deles colocarem em prática as técnicas que são aprendidas e trabalhadas nos treinos”, explica Sildemar.

O Intercâmbio Regional de Atletismo não tem um caráter exclusivamente competitivo e sim de interação e trocas de experiências entre os seus participantes, em que a premiação é a participação. A intenção é que os atletas realizem as provas com dedicação, pois serão avaliados tecnicamente.

PROJETO DE ATLETISMO

Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com