Cultura

Usipa oferece colônia de férias

A colônia recebe crianças de 3 a 15 anos de idade; vagas são limitadas      (Crédito: Thaís Machado)

IPATINGA– A Usipa oferece uma programação diferenciada para crianças e adolescentes do Vale do Aço durante as férias de verão. A tradicional Colônia de Férias do clube, que neste ano entra em sua 27ª edição, receberá 450 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 15 anos. De 14 e 25 de janeiro, a Colônia de Férias traz atividades recreativas, esportivas, pedagógicas e de educação ambiental para a garotada.

Além da diversão durante as férias escolares, a Colônia representa uma alternativa para os pais que não vão viajar no mês de janeiro ou que não estão de férias no mesmo período em que os filhos. Para garantir o lazer das crianças e adolescentes, a programação promete oficinas de arte, educação ambiental e pedagógicas, brinquedos infláveis, dentre outras atividades. O evento terá a duração de duas semanas, com atividades de segunda à sexta, de 13h às 17h.

Na Colônia de Férias da Usipa, os participantes são divididos em grupos por faixa etária. Neste ano serão 11 turmas, que serão acompanhadas por no mínimo três monitores cada. Para facilitar a identificação, cada grupo é representado pela cor dos uniformes dos participantes. Além dos uniformes, os Colunins, como são chamados os participantes da Colônia de Férias, recebem um squeeze do evento, lanche e transporte gratuitos para as cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo.

Dentre as atrações da Colônia, estão a “ponte do rio que cai”, tirolesa, além de uma parede de escalada, onde os participantes são presos por cintos de segurança e utilizam capacete para proteção. Para cada faixa etária são direcionadas atividades específicas à idade.

Para os jovens Colunins, a Usipa também promoverá, no último dia de evento, um acantonamento no Ginásio do clube, para a garotada com mais de 10 anos de idade, acompanhada dos monitores e supervisores da Usipa. No acantonamento, os participantes passam a noite no Ginásio da Usipa, com toda estrutura de colchões, jantar, café da manhã e segurança do clube. A Colônia de Férias também traz uma Boate Teen para completar ainda mais a diversão dos Colunins com idade superior a 10 anos.

Além das atividades esportivas e recreativas, os participantes também entram em contato com a natureza nas oficinas de educação ambiental. Os Colunins têm a oportunidade de preparar mudas de plantas e levá-las para cultivar em casa.

As vagas na Colônia de Férias são limitadas e podem ser feitas na Central de Atendimento ao Cliente da Usipa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3801-4350

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com