Esportes

Usipa fica em quarto lugar no Campeonato Sub-18 de Atletismo

IPATINGA – A equipe da Usipa conquistou a quarta posição no ranking das melhores delegações durante o Campeonato Estadual Sub-18 de Atletismo.

A equipe formada por vinte e cinco atletas garantiu 16 medalhas, sendo duas de ouro, nove de prata e cinco de bronze. Os grandes destaques no Masculino foram os atletas Felipe Batista – ouro nos 400 metros e prata nos 200 metros – e Otávio Oliveira – com ouro no salto com vara-. Otávio melhorou sua marca em 30cm e garantiu dessa forma um lugar entre os melhores no ranking brasileiro.

No Feminino destaque para Marília Gabriela, prata no 100 metros sobre barreira e no heptatlo. O resultado colocou a atleta no 12º lugar no ranking e uma possível convocação para a seleção mineira.

Segundo o técnico Rudney Dias a participação no evento foi enriquecedora. “Muitos integrantes da equipe, embora estivessem pela primeira vez no Estadual Sub18, demonstraram ótimo desempenho durante as provas e o objetivo de estar entre as melhores equipes de Minas no Estadual foi cumprido”, comenta Rudney.

Os atletas agora seguem com a preparação para o Campeonato Mineiro Sub-16, a ser realizado nos dias 08 e 09 de outubro em Juiz de Fora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com