Esportes

Usipa enfrenta o Ponte Nova em partida decisiva

Crédito: Jane Aguiar

IPATINGA- A equipe Usisaúde/Saritur/Sankyu/Usipa enfrenta neste sábado o Ponte Nova em partida decisiva para definir os classificados para o hexagonal final do Campeonato Mineiro de Futebol. Em segundo lugar na chave B os usipenses precisam garantir a vitória nas duas categorias, Infantil e Juvenil, para conquistar vaga na etapa final.

Os usipenses seguem na sexta-feira para a cidade de Ponte Nova, casa do adversário. Focados em buscar uma vaga para a etapa final da competição, os usipenses tiveram uma semana de muitos treinos, bate-papos, além das orientações técnicas, quando os técnicos aproveitaram para ajustar alguns erros cometidos na última rodada quando a Usipa venceu o América por 1 a 0 no Infantil e foi derrotado por 3 a 1 no Juvenil.

Segundo o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, a última rodada será de muita expectativa, pois as duas categorias usipenses têm possibilidades de classificação.
Entenda a classificação

No Infantil a Usipa está em segundo lugar na chave B empatada com o Riachinho com 16 pontos. Ambos jogam no próximo fim de semana e vão buscar vitória para garantir vaga no hexagonal. No critério de desempate o saldo de gols é determinante, e neste critério a Usipa tem 4 gols e o Riachinho 1. Assim, o clube tricolor, embora na vantagem, precisa vencer o Ponte Nova e conseguir manter o saldo de gols acima do Riachinho.
Já o Juvenil a Usipa está em segundo com 17 pontos, 2 à frente do Santa Cruz, terceiro colocado, e ainda conta com a vantagem do saldo de 8 gols. Nesta categoria o clube tricolor precisa da vitória para não depender do resultado do adversário.

Clube disputa o torneio Estadual de Atletismo

IPATINGA – Acontece neste fim de semana, em Belo Horizonte, o Campeonato Estadual Caixa Mirins de Atletismo. A Pista de Atletismo do CTE-UFMG será palco da competição que reunirá mais de 300 atletas de Minas Gerais. A equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa participa do evento com vinte atletas nas categorias Pré-Mirim e Mirim.

Segundo o coordenador de Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio, “os atletas que irão representar a Usipa iniciaram os treinos no clube no início do ano e, embora iniciantes na prática do atletismo, já demonstram boa técnica e grande desempenho na execução das provas. O que permite ter expectativas promissoras com relação aos atletas”, garante Sildemar. O Campeonato Estadual marca a sexta participação da equipe tricolor na temporada de competições da Federação Mineira de Atletismo, e será a última tentativa para a obtenção de índices para o Campeonato Brasileiro das categorias Pré-Mirim e Mirim.Os vinte atletas usipenses fazem parte da equipe que está sendo formada por meio do Projeto Atletismo-Usipa aprovado no Programa Minas Olímpica de Incentivo ao Esporte.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com