Esportes

Usipa e AMAVA tem bons resultados no Troféu Brasil

IPATINGA – Alain Ornelas, atleta do Departamento de Atletismo Usipa/Embasil, conquistou duas medalhas de ouro e estabeleceu os novos recordes do Troféu Brasil de Atletismo Master nas provas de Lançamento de Martelo e Lançamento de Martelete, na categoria 30+. A competição foi realizada no Estádio José Carlos Daudt, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.


Segundo o atleta usipense, o maior desafio foi a prova de Lançamento de Martelete, por ser uma prova que ele não treina no dia a dia. “Essa prova foi, sim, o meu maior desafio, pois até então eu a desconhecia, apesar do movimento do lançamento ser parecido com a prova de Lançamento de Martelo. O fator que mais dificulta é o peso do martelete, sendo quase o dobro do martelo convencional”, afirma Alain.

RECORDE

Durante a prova o atleta precisa lançar um martelete que pesa 15,8kg. Alain garantiu a vitória ao quebrar três vezes o recorde da competição durante a mesma prova, ficando então o resultado final de 14.29m.
Já no Lançamento de Martelo, o atleta da Usipa não obteve dificuldades para conquistar o título de campeão da prova e estabelecer o novo recorde da competição nacional, lançando a 47.82m. Especialista nesta prova, Alain tem se destacado e no início do ano já havia quebrado o recorde estadual intacto há 19 anos.
O Troféu Brasil de Atletismo Master é considerado o maior evento nacional desta categoria, sendo responsável por reunir os principais atletas masters de todo o território nacional.

SUPERAÇÃO
Alain teve uma lesão em março e ficou mais de 45 dias sem treinar. Em junho, o atleta voltou aos treinos e com muita garra e determinação superou todos os obstáculos e conseguiu ótimos resultados, aumentando seu acervo de medalhas e recordes, conquistados em seus 15 anos representando a Usipa e o Vale do Aço.

Equipe da AMAVA traz na
bagagem 7 medalhas de ouro

IPATINGA – Outra equipe que se destacou nas disputas do 14º Troféu Brasil de Atletismo Master foi da AMAVA (Associação Master de Atletismo Vale do Aço) que trouxe na bagagem 10 medalhas, sendo: 7 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
A atleta Donita Dias foi campeã nos 80 m com barreira, salto em distância e salto triplo (categoria 45 anos). Já Elias Justino foi campeão no salto com vara e salto triplo e 3º colocado no lançamento do disco (categoria 45 anos); Elisângela Portugal sagrou-se campeã nos 3 e 5km marcha atlética (categoria 35 anos); Wagner Soares ficou em 3º lugar no arremesso de peso (categoria 50 anos), e Walney Cruz foi o 3º colocado no lançamento do disco (categoria 40 anos). A equipe da AMAVA foi composta por 5 atletas e todos obtiveram ótimos resultados, mas o destaque da equipe, segundo o professor Elias Justino foi a atleta Donita Dias, da categoria de 45 anos. Além de conquistar 3 medalhas de ouro, Donita estabeleceu o novo recorde do Troféu Brasil na prova de salto triplo. A marca anterior era de 9m71cm e Donita Dias saltou 10m20cm.
“Todos nós estamos fazendo com que o Master se torne nossa atividade, melhorando a nossa qualidade de vida e incentivando as pessoas com mais de 30 anos a ingressarem no Atletismo Master, afinal, nunca e tarde para começar”, diz Donita, informando que a equipe está se preparando para o Sul-Americano de Atletismo Master a ser realizado em Novembro, em Santiago, no Chile. “Estamos precisando de patrocínio, quem puder ajudar nos contate através do e-mail amava@amava.com.br, qualquer ajuda é bem vinda”, conclama Donita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com