Esportes

Usipa classifica 7 judocas para Brasileiro

IPATINGA – A Usipa/Pitágoras retornou do Torneio Início de Judô com 15 medalhas e sete atletas classificados para o Campeonato Brasileiro Regional. Realizada em Belo Horizonte, no sábado (22), a seletiva reuniu mais de 430 atletas de 21 clubes.

Na classificação geral das equipes, a Usipa/Pitágoras foi a 3ª colocada na classe sub 13 com 32 pontos. A equipe usipense, com 26 judocas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, faturou 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

O resultado garantiu ao clube tricolor vagas na Seleção Mineira que competirá o Brasileiro nos dias 12 e 13 de abril em Belo Horizonte/MG. Os representantes de Ipatinga no brasileiro são: Nilton Eduardo (sênior/SUB 21), Richardson Rodrigues (Sênior), Rafael Magalhães (Sub-21), Daniel Nunes (Sub-13), Aiury Lima (Sub-18), Ramoni Toledo (Sub-15).

O coordenador do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, considera que a equipe usipense teve um ótimo resultado na competição que abre o calendário do Judô em 2014. “Foi uma seletiva muito longa, forte e desgastante, mas conseguimos boas classificações. Além do 3º lugar geral e de 15 medalhistas, trouxemos para casa a certeza de que Minas Gerais será muito bem representada por nossos judocas no brasileiro”. Hevilmar afirma ainda que “treinos e muita disposição não faltarão para a equipe, que já sonha com a vitória”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com