Nacionais

Usiminas tem apoio da ALMG em novo momento

BH – O diretor-presidente da Usiminas, Sergio Leite, recebeu importante apoio institucional por parte do Legislativo mineiro para o novo momento vivido pela empresa. Durante palestra na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Leite abordou a revitalização econômica da empresa, a nova fase de resultados positivos, a reativação de um alto forno em Ipatinga e a retomada das contratações de mão de obra, entre outros temas. Requerida pelo deputado Duarte Bechir e liderada pelo deputado Roberto Andrade (PSB), a reunião na ALMG discutiu também as ações e os planos de investimentos da empresa para o próximo biênio.
Conforme já anunciado pelo presidente da empresa, a Usiminas encerrou o segundo trimestre deste ano com o melhor resultado dos últimos 13 trimestres e um EBITDA acumulado nos últimos 12 meses da ordem de R$ 1,8 bi. Ainda de acordo com os últimos resultados divulgados, houve crescimento relevante nas vendas da siderúrgica também em relação ao primeiro trimestre do ano tanto para o mercado interno (2%) quanto externo (43%).

REPOSICIONAMENTO

“O grande desafio que temos agora é reposicionar a Usiminas como referência no mercado de aço nacional e internacional”, completou. Na ocasião, Leite informou ainda sobre a reestruturação da gestão da empresa e ouviu dos representantes do Legislativo mineiro diversos depoimentos sobre a importância da Usiminas para o Estado e para o país.
Para o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), “a atuação da empresa nos dá alívio e esperança; com o trabalho sério de toda a equipe, a Usiminas está construindo o presente de Minas e do Brasil e voltará a ser referência para o mundo”. Agostinho Patrus, deputado estadual pelo PV, felicitou a empresa pelos recentes resultados operacionais e afirmou que “se a Usiminas vai bem, a situação daquela região melhora com a geração de empregos e de desenvolvimento”.
“Neste momento, a empresa retoma uma fase de bons resultados. Faço votos de êxito à Usiminas, para que continue tendo relevância na economia mineira”, completou o deputado Duarte Bechir (PSDB).
Além de políticos, diretoria, empregados da Usiminas e convidados da Assembleia, também participaram do evento, como o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Nardyello Oliveira e o vice-presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, Elias Caetano.

RECUPERAÇÃO
Líder do mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, a Usiminas vem de uma trajetória de deterioração dos resultados, seguida por uma reestruturação do endividamento e da paralisação temporária das áreas primárias de Cubatão (SP). Para enfrentar o cenário de dificuldades, a empresa investiu fortemente na redução de custos, no aumento da receita, na reestruturação da equipe e no desenvolvimento de novos produtos.
No momento, a empresa vem investindo em um reposicionamento de gestão com grande foco nas pessoas, nos clientes e nos resultados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com