Esportes

Usiminas renova apoio ao projeto Ecomov-Voleibol

IPATINGA – O Ecomov–Voleibol é um dos principais projetos de incentivo ao esporte voltado aos jovens da região do Vale do Aço. Pela segunda vez consecutiva, o projeto tem o apoio da Usiminas, por meio do Programa Minas Olímpica de Incentivo ao Esporte do governo estadual. Com o patrocínio, 72 crianças e adolescentes são beneficiados com bolsa para treinar voleibol, cinco vezes por semana, além de terem custeado todas as viagens para competições, incluindo hospedagem, alimentação e transporte.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Social da Usiminas, Mariana Martins Alves Costa, a iniciativa é positiva tanto para os jovens atletas como para toda a comunidade. “O projeto Ecomov-Voleibol cumpre um papel muito importante, o de contribuir de forma efetiva para a formação de jovens cidadãos por meio do estímulo à prática esportiva. A Usiminas se orgulha em apoiá-lo e continuará a parceria em 2015”, afirma a gerente.

Para o gerente de Esportes da Usipa, Nilson Moura, projetos dessa natureza são capazes de promover o voleibol regional, bem como tornar realidade o sonho de crianças e adolescentes que querem ser jogadores profissionais. “Antes do projeto, muitos jovens iniciavam a prática do desporto, mas não tinham a possibilidade de mostrar seu talento em competições oficiais. Agora eles recebem treinamentos sistematizados da modalidade, para chegar à sua melhor performance física, técnica e psicológica”, afirma.

Os atletas do projeto foram divididos em quatro categorias de competição, tendo cada um 18 jovens, são elas: Sub-14 e Sub-15 Feminino, Sub-15 e Sub–16 Masculino. Cada equipe participa de dois campeonatos oficiais promovidos pela Federação Mineira de Voleibol: Assessoria Regional – 6 (região metropolitana de BH) e Estadual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com