Cidades

Sérgio Leite reforça compromissos da Usiminas com a comunidade

IPATINGA – Durante almoço realizado com a imprensa do Vale do Aço, nesta quinta-feira (21), o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, abordou o tema sustentabilidade e a busca pela perenidade da companhia. “Nosso objetivo maior é sermos uma empresa perene, ou seja, seguir atuando ao longo dos anos e, para isso, precisamos construir um caminho sólido, trilhado em parceria com diversos públicos com os quais nos relacionamos”, destacou o executivo.


Segundo Leite, para alcançar esse objetivo, é preciso que a Usiminas gere valor para pessoas e comunidade próximas às suas áreas de atuação. “Isso ocorre por meio dos salários, tributos, investimentos, estímulo ao desenvolvimento de outros negócios e ações que impactem positivamente na qualidade de vida das pessoas. O conjunto de todos esses atributos fortalece a licença social, uma espécie de chancela para que a empresa siga com suas operações. E junto aos públicos estratégicos, por meio de relacionamentos transparentes, da escuta das questões trazidas pelas comunidades e da abertura para a mudança, a Usiminas se empenha em fazer a sua parte”, explicou.

PÓ PRETO

A Usiminas assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público no qual se compromete a reduzir as emissões de partículas sedimentáveis. No termo assinado, a Usiminas se comprometeu a instalar uma rede de monitoramento específica para os poluentes e estabelecer ações para reduzir a dispersão e, consequentemente, o incômodo dos moradores.


PERSPECTIVA

No encontro o presidente mencionou os desafios vividos pelo setor siderúrgico brasileiro, a partir de um viés construtivo, sustentável e de confiança no futuro. “A cada dia temos renovado esse compromisso e buscamos responder às mudanças nos costumes, valores e necessidades da sociedade, construindo uma companhia cada vez mais sustentável” afirmou. Sergio Leite ainda enfatizou a coesão da diretoria para melhorar os resultados da empresa, para que eles possam se reverter também em benefícios a comunidade do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com