Cidades

Usiminas recebe Reunião Mundial de Segurança e Saúde da Worldsteel

IPATINGA – A Usiminas recebe, entre os dias 10 e 14 de setembro, representantes de 26 siderúrgicas e mineradoras de diversos países para a Reunião Anual de Segurança e Saúde Ocupacional da World Steel Association (Worldsteel). O evento é uma referência no mundo e tem como objetivo proporcionar aos participantes maior interação e conhecimento sobre as ações de segurança e saúde dos trabalhadores praticadas nas indústrias.

Durante o encontro, 70 líderes e profissionais estarão reunidos para compartilhar as melhores práticas para o cuidado com as pessoas na área industrial. A programação será realizada em Ipatinga (10 a 13) e inclui reuniões, visitas e debates sobre vários temas ligados à Segurança e Saúde Ocupacional. No dia 14 de setembro, a programação se estenderá para a Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu, onde um grupo realizará uma visita à unidade.

Durante Reunião Mundial de Segurança e Saúde Ocupacional da Worldsteel, grupos de representantes de empresas de vários países participaram de visita à usina de Ipatinga

ITINERANTE

O evento é promovido pela Worldsteel, organização sediada na Bélgica que reúne as mais importantes empresas da siderurgia e mineração do mundo. Essa é a 11ª edição da reunião que ocorre de forma itinerante, sendo a primeira vez na América Latina. Para a Usiminas, que tem a segurança como valor, ser anfitriã deste encontro é importante para fortalecer e reforçar essa cultura de prevenção de acidentes. Para o gerente-geral de Segurança do Trabalho da Usiminas, Eduardo Barbosa de Almeida, “receber este evento é um privilégio para a Usiminas, teremos a oportunidade de discutir e aprofundar uma reflexão com as maiores empresas do ramo de aço sobre as melhores práticas de saúde, segurança e processos. Ipatinga está definitivamente na rota mundial do aço”, afirma Eduardo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com