Cidades

Usiminas realiza entrega de doações para atingidos pelas chuvas

Foto: voluntários fazem a triagem dos donativos entregues ao Servas.

IPATINGA – A solidariedade é realmente capaz de transformar a realidade das pessoas. E, com a mobilização das comunidades vizinhas, voluntários, empresas parceiras e colaboradores Usiminas, foi possível amenizar o sofrimento de quem perdeu tudo em razão das fortes chuvas que atingiram diversas cidades mineiras nas últimas semanas.

A Usiminas realizou campanhas em todas as suas unidades localizadas em Minas Gerais e destinou as doações para o instituto SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social), para a cidade de Santa Luzia e para prefeituras e entidades na região do Vale do Aço. Ao todo, foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, 10 mil peças de roupas, calçados e itens de cama e banho, além de 1,2 mil produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões, eletrodomésticos e utensílios.

“A contribuição de cada um foi muito importante para conseguirmos esse montante de doações. É sempre bom poder contar com a ajuda dos nossos colegas, comunidades vizinhas, voluntários e empresas parceiras. Todos os donativos foram encaminhados para as famílias impactadas pelas chuvas e estamos em contato constante com instituições e representantes comunitários para auxiliar no que for necessário”, destaca André Alves Barbosa, médico da Usiminas e coordenador das ações de apoio aos atingidos.

No Vale do Aço, a companhia auxiliou no abastecimento de água para bairros de Ipatinga, emprestou equipamentos e veículos e destacou equipes técnicas para orientação às vítimas e reconhecimento de áreas de risco. Também foram doados, sem necessidade de contrapartida, mais de 60 mil toneladas de agregado siderúrgico para aplicação em gabiões (muro de arrimo utilizado para estabilizar encostas e taludes), contenções, recuperação de pontes e pavimentação de estradas rurais em mais de 30 municípios da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com