Cidades

Usiminas reacende Alto-Forno 1 em abril

IPATINGA – Passados nove meses do anúncio das obras para reforma, a Usiminas inicia a contagem regressiva para reativação do Alto-Forno 1 da Usina de Ipatinga. A obra seguiu o cronograma anunciado pela empresa e, no momento, está na fase de teste de equipamentos e sistemas, com previsão de inauguração para o próximo mês de abril. A expectativa é aumentar a produção de ferro-gusa e atender a crescente demanda de mercado.
A retomada do Alto-Forno 1 foi definida pelo Conselho de Administração da Usiminas em maio de 2017, juntamente com os primeiros sinais de reaquecimento do mercado siderúrgico. “A Usiminas apresentou bons resultados em 2017 e temos boas perspectivas para 2018. A retomada do Alto-Forno 1 irá fortalecer nossa competitividade e reacendê-lo dentro do prazo previsto demonstra que toda a equipe está engajada na conquista desse resultado”, afirma o presidente da companhia, Sergio Leite.

INVESTIMENTO

A obra é fruto de um investimento da ordem de R$ 80 milhões e movimentou a economia local com geração de quase 600 empregos diretos e indiretos. Para o retorno operacional do Alto-Forno, 86 empregados diretos já foram contratados para atuar nas áreas de Redução e Aciaria e a expectativa é que o número chegue a 120 vagas com a contratação em áreas relacionadas.
A obra, executada pela Montagem Industrial da Usiminas Mecânica, está na fase de reparo da carcaça do Alto-Forno 1 e trabalhos nos regeneradores (equipamento que tem a função de aquecer o ar que alimenta o alto-forno a mais de 1.000ºC). Testes individuais estão sendo realizados em todos os equipamentos já montados, bem como nos sistemas integrados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com