Cidades

Usiminas propõe redução da jornada para manter equipe

IPATINGA – Diante da atual crise do setor industrial – em particular, do mercado de aço – a Usiminas está se adequando ao cenário com o objetivo de preservar, ao máximo, a sua equipe de trabalho. Nesse sentido, a empresa está optando pela redução da jornada de trabalho para as áreas administrativas em todas as suas unidades.

Pela proposta, os empregados destas áreas deixarão de trabalhar 1 dia útil/semana, com redução de salário proporcional, por tempo indeterminado e em conformidade com os prazos da Lei. A efetivação da medida, voltada à preservação da equipe, está condicionada às negociações com os sindicatos nos próximos dias e à aprovação por parte da categoria.

QUEDA
Segundo o Instituto Aço Brasil, a estimativa atual de queda no consumo aparente de aços planos no Brasil, em 2015, é de 6%. Setores consumidores importantes, como o automotivo, de infraestrutura e de distribuição, estão operando com baixa atividade.

Em face deste cenário econômico adverso, a Usiminas permanece trabalhando em redução de custos, mas com foco maior no aumento da eficiência operacional de suas linhas de produção. A empresa decidiu desligar temporariamente os Altos-Fornos nº 1 da Usina de Cubatão e nº 1 da Usina de Ipatinga, a partir de 31 de maio e 04 de junho de 2015, respectivamente.

Com isso, a produção de ferro gusa será reduzida em aproximadamente 120 mil toneladas por mês. Tal ajuste visa a adequar a produção ao atual ritmo de demanda do mercado siderúrgico, trazendo oportunidades de redução de custo e melhoria da competitividade da Usiminas no atual cenário de mercado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com