Esportes

Usiminas promove Corrida Viva+Ipatinga

Arquivo DP

IPATINGA – Pelo segundo ano consecutivo, a Usiminas vai promover a prática de uma atividade saudável, o bem-estar e a integração com a família para comemorar o aniversário de Ipatinga. No dia 26 de abril, a empresa vai reunir amantes do esporte no Parque Ipanema para a Corrida Viva+Ipatinga, que terá trajetos de 10 quilômetros e 3 quilômetros.

Neste ano, a inscrição é gratuita. Porém, para retirar os kits e o número de corredor, os participantes deverão doar leite em pó e fraldas geriátricas (de acordo com o circuito escolhido), que vão ajudar crianças e idosos cuidados por instituições de Ipatinga.

Para a gerente-geral de Desenvolvimento Social da Usiminas, Mariana Martins Alves Costa, a corrida é um grande momento de integração. “Na primeira edição tivemos muitas famílias, crianças acompanhando e torcendo pelos pais, pessoas mais experientes mostrando sua vitalidade e milhares de pessoas esbanjando energia. Esse é o espírito da Corrida Viva+Ipatinga”, destaca.

Quem quiser participar pode escolher entre a corrida de 10 quilômetros ou a caminhada de 3 quilômetros: o primeiro sai do Parque Ipanema, passando pelo Centro e Cariru, enquanto o segundo fica concentrado nas proximidades do parque.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 1º de abril e podem ser feitas pelo site www.corridavivamais.com.br ou no quiosque no Shopping do Vale a partir da próxima semana. Todos receberão um kit com sacola esportiva, camisa especial para prática de corrida e boné.

A Corrida Viva+Ipatinga é realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Usisaúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com