Esportes

Usiminas promove a Corrida Viva+ Ipatinga

A proposta da Corrida Viva+Ipatinga é realizar uma confraternização que estimule hábitos saudáveis e seja acessível a todos

IPATINGA – A Usiminas vai comemorar o aniversário de 50 anos de Ipatinga com uma confraternização saudável e descontraída para toda a família. Em parceria com o Instituto XTERRA, a empresa promoverá no dia 27 de abril a Corrida Viva+ Ipatinga, que promete movimentar toda comunidade pelas ruas do município.

A iniciativa foi viabilizada pela Lei Federal do Esporte e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga, InterTV dos Vales, Usisaúde, Instituto Cultural Usiminas e Ministério do Esporte. As inscrições serão abertas nessa segunda (24/03) e podem ser feitas pelo www.facebook.com/falaaiipatinga e pelo site www.corridavivamais.com.br ou no Shopping do Vale (em quiosque e na bilheteria do Centro Cultural Usiminas).

CIRCUITOS
Serão dois circuitos: a corrida de 10 km, que sairá do Parque Ipanema, passando pelo Centro, Cariru e Novo Cruzeiro, e a caminhada de 3 km, que ficará concentrada no parque. O valor de cada inscrição será de R$50,00 e R$10,00, respectivamente. O valor arrecadado com as inscrições da caminhada será doado para uma instituição de Ipatinga. Os corredores inscritos ganharão um kit com bolsa, camisa e boné/viseira. Já os prêmios serão concedidos aos três primeiros colocados gerais da corrida (feminino e masculino) e aos três primeiros moradores de Ipatinga (feminino e masculino).

EGUREN

Para Julián Eguren, presidente da Usiminas e um dos participantes do evento, a Corrida Viva+ Ipatinga é uma oportunidade diferenciada de reunir a comunidade. “Quisemos organizar uma confraternização que estimulasse hábitos saudáveis e fosse, ao mesmo tempo, acessível a todos. Ipatinga é uma cidade que tem na Usiminas uma parceira histórica no seu desenvolvimento, seja pela própria atividade econômica da empresa, seja pela forte interação da Fundação São Francisco Xavier ou do Instituto Cultural com a comunidade. Com a corrida, queremos registrar esta parceria e celebrar este cinquentenário caminhando juntos”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com