Cidades

Usiminas mostra ações ambientais e de segurança aos vereadores

IPATINGA – Um grupo formado por oito vereadores da Câmara de Ipatinga participou de uma visita técnica à Usiminas. A empresa vem promovendo visitas de diversos segmentos da sociedade para reforçar o relacionamento e ampliar o diálogo com a comunidade.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor executivo Américo Ferreira Neto, pelo gerente-geral de Meio Ambiente Pedro Luís Ribeiro e pelo gerente de Segurança do Trabalho Alonso Monteiro, além dos profissionais das áreas de Comunicação e Relações Institucionais.

AÇÕES

Américo Ferreira relatou aos vereadores, em linhas gerais, todas as ações da Usiminas nas áreas de produção, investimentos, perspectivas para o futuro, meio ambiente, segurança do trabalho e relações institucionais. Foram mais de duas horas de conversa. Os parlamentares tiveram total liberdade para tirarem dúvidas e contarem um pouco de suas experiências com a empresa, tendo em vista que alguns deles chegaram a trabalhar na usina.

Dentre os projetos divulgados por Américo, estão a construção de um novo gasômetro e a reforma do Alto Forno 3, que consumirão investimentos de aproximadamente R$ 1,2 bilhão até 2021. Os gerentes Pedro Luís e Alonso apresentaram aos vereadores tudo que tem sido feito para reduzir os impactos da atividade de produção do aço no meio ambiente ea fim de garantir a segurança dos seus funcionários.

VISITAÇÃO

Os vereadores visitaram a linha de produção da Laminação de Chapas Grossas e o Centro de Sensibilização de Segurança da Laminação a Frio. Além de uma palestra sobre  segurança, os parlamentares participaram de uma simulação de acidente em uma máquina, que supostamente prenderia a mão de um trabalhador.

Durante a visita, os vereadores também tomaram conhecimento da implantação de um novo canal de comunicação da Usiminas com a comunidade. Trata-se do “Fala Aí Comunidade”, um canal de WhatsApp que servirá de apoio para tirar dúvidas e receber comentários dos moradores de Ipatinga, bem como compartilhar notícias e informações de interesse da população.

Participaram da visita os vereadores Jadson Heleno, presidente da Câmara, Lene Teixeira, Ademir Cláudio, Nilsin da Transnil, Vanderson da Autotrans, Chiquinho, Avelino Cruz e Toninho Felipe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com