Cultura

Usiminas inicia temporada do “Aventura no Viveiro 2020”

Estão abertas as inscrições para participar da visita para a comunidade, neste sábado

IPATINGA – Conhecer uma floresta e berçário de mudas localizada em meio à cidade de Ipatinga. Esse é convite do “Aventura no Viveiro”, cuja primeira edição de 2020 será realizada neste sábado (14/3), com sessões às 8h e 14h . A atividade integra o Projeto Xerimbabo Usiminas e é realizada pela Ação Educativa do Instituto Usiminas, cuja programação conta com patrocínio da companhia por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Podem participar pessoas com idade a partir de 6 anos, e as inscrições são feitas gratuitamente, pelo telefone 31-98437-3330. Nesta aventura, o público fará uma visita divertida ao Viveiro de Mudas da Usiminas, espaço criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível à comunidade. Na visita, com duração de três horas, tem contação de histórias, plantio de mudas, piquenique no bosque e uma trilha pela floresta.

Na temporada de 2019, mais de 1.700 pessoas participaram da atividade. Uma delas foi Rosane Maria da Silva, que avaliou positivamente a experiência. “Foi muito importante perceber e valorizar mais a preservação do meio ambiente. Um passeio de muito conhecimento”, opinou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com