Cidades

Usiminas e governo Zema assinam protocolo para investimentos em MG

Estão previstos R$ 219,8 milhões em projetos de siderurgia e mineração em Minas Gerais

BH – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou nesta quarta-feira (18), na Cidade Administrativa, protocolo de intenções com a Usiminas para novos investimentos no estado.  A Usiminas se compromete a investir R$ 219,8 milhões em projetos de siderurgia e mineração, especificamente na produção de minério de ferro e na produção e comercialização de placas e produtos laminados planos de aço.

O protocolo prevê a geração de 330 empregos diretos em 2019 e, preferencialmente, recrutados nos municípios atingidos pelos investimentos. Será feita ainda a promoção de treinamento e capacitação de mão de obra, a ampliação de oferta de produtos a serem fabricados visando o mercado interno e a exportação. A Usiminas também se compromete a manter a sede administrativa e financeira em Minas Gerais.

Romeu Zema destacou a relevância do protocolo. “A geração de empregos e a atração de investimentos é um dos objetivos do nosso governo e isso está sendo cumprido”.

FORTALECIMENTO

Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Vitor de Mendonça, acredita que o protocolo fortalece a indústria siderúrgica. “O protocolo com a Usiminas é um marco interessante porque esse montante investido vai permitir a atualização tecnológica da planta da Usiminas, geração de empregos e marca a retomada da indústria siderúrgica, que vem passando por problemas de mercado. “É importante, marcante, a Usiminas é uma das siderúrgicas mais importantes do país”, completou. Vale ressaltar que a Usiminas é uma das siderúrgicas mais importante do país”, sublinhou.

PARCERIA

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, ressaltou a parceria com o governo mineiro. “Empresa e Estado estão trabalhando juntos de forma a se desenvolver, gerar empregos e receitas para Minas”, disse durante a reunião.

Além de representantes da Usiminas e da Sede, também participou da reunião o presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas (Indi), Thiago Toscano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com