Cidades

Usiminas distribui 7 mil kits escolares a filhos de empregados

Cleidson Fernandes Martins, programador de produção da Usiminas Mecânica:  kit será muito bem aproveitado

IPATINGA – Teve início, esta semana, a distribuição do material escolar aos dependentes dos colaboradores de todo o grupo Usiminas. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa realiza a iniciativa, uma forma de estimular a educação e colaborar para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Ao todo, cerca de 6.800 kits estão sendo entregues, só no Vale do Aço são mais de 3500 itens para Usina de Ipatinga, Usiminas Mecânica e Unigal.

São dois tipos de kits, um voltado para crianças de seis a dez anos e outro para jovens que tenham entre 11 e 14 anos. As mochilas contêm desde apontador até cadernos e dicionário. Para o técnico de manutenção da Usina de Ipatinga, Marco Antônio Ribeiro Cruz, essa ajuda é muito bem-vinda e auxilia no orçamento familiar. “Além de a empresa investir na formação dos futuros profissionais do Vale do Aço, também contribui com as despesas, já que nesta época muitos gastos se acumulam”, conta.

Os pais garantem que as crianças também aprovam o material e fazem bom uso dele durante todo o ano. Cleidson Fernandes Martins, programador de produção da Usiminas Mecânica, é pai de Luiz Henrique Lisboa Martins, de seis anos, e conta que o kit será bem aproveitado. “Ele é uma criança muito estudiosa, vai ficar muito feliz em receber esse presente.
Eu também me sinto agradecido, é muito prazeroso ver que a empresa na qual trabalhamos está preocupada com a educação e bem-estar dos nossos filhos”, afirma.

Além das empresas Usiminas no Vale do Aço, também receberão o “Kit Volta às Aulas” os colaboradores da Usina de Cubatão, Soluções Usiminas, Mineração Usiminas e da Sede.


Marco Antônio Ribeiro: a ajuda é muito bem-vinda e auxilia no orçamento familiar

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com