Cidades

Usiminas comemora o Dia Mundial da Segurança

IPATINGA – Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado no dia 28 de abril, a Usiminas está com uma intensa programação de atividades e reflexões relacionadas ao tema com o objetivo de reforçar o principal valor da empresa: preservação da vida.

Durante toda a semana, estão sendo realizados Diálogos Diários de Segurança (DDS) especiais, com a presença das famílias de alguns colaboradores, no início dos turnos. Nas áreas da Usina de Ipatinga, os DDS serão focados nos principais temas tratados no Dia Mundial da Segurança, em especial, no comportamento seguro e no papel que cada um tem que desempenhar para a segurança de todos. Já na Usiminas Mecânica, a programação inclui o DDS especial, que será realizado no Auditório da Fábrica, no início dos turnos de trabalho. Na unidade, gestores e diretoria da empresa também participarão das Horas Seguras especiais.

Neste período, gestores e a diretoria da empresa participarão de inspeções de segurança especiais, denominadas ‘Hora Segura’, com foco na conscientização dos empregados sobre a cultura de prevenção.

Todos os empregados e contratados receberão, ainda, o novo cartão das “Regras de Ouro” e um kit com transfers de tecido, que serão aplicados nos uniformes, para marcar o novo ciclo de reforço ao “Zero Acidente, uma meta diária”. As “Regras de Ouro” estão implantadas na companhia desde 2013 e foram definidas para contribuir com o cumprimento dos procedimentos, com o exercício constante da disciplina operacional, com a identificação dos riscos e para atitudes proativas diante de cada situação de rotina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com