Cidades

Usiminas antecipará pagamento de PLR-2017

IPATINGA – O presidente da Usiminas, Sergio Leite, anunciou na última segunda-feira (27) que a empresa pagará de forma antecipada, a título de PLR, 30% do salário base dos empregados. A decisão foi aprovada por unanimidade pela diretoria da companhia e foi anunciada aos empregados que participaram do evento de homenagem pelo tempo de casa realizado no Centro Cultural Usiminas.
O benefício, mais de R$ 11 milhões, contempla quase 10 mil empregados da Usiminas, Unigal Usiminas e Mineração Usiminas. A expectativa é que os empregados recebam o benefício já no próximo dia 7 de dezembro. Somente em Ipatinga, estima-se que serão pagos cerca R$ 6,5 milhões em benefícios.

AQUECIMENTO
Os recursos extras devem contribuir também para o aquecimento do comércio local. Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, o adiantamento da PLR da Usiminas será, junto com o 13º salário, um reforço de caixa. “Sem dúvida, essa injeção de capital trará bons resultados para a economia de Ipatinga neste fim de ano, principalmente durante as vendas de Natal. Continuamos torcendo pelo crescimento contínuo da Usiminas”, afirma Zambaldi.
Outra entidade do comércio do Vale do Aço que comemorou o anúncio da Usiminas foi a Associação Comercial de Timóteo. “Sou nascido e criado em Timóteo e acredito muito no potencial da cidade. Esse adiantamento da PLR, principalmente nessa época em que o comércio fica mais aquecido em função do Natal, vai viabilizar muitas ações e o desenvolvimento econômico do nosso município”, informou o presidente da entidade, Ronan Delfim Machado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com