Cidades

Usiminas abre vagas para Aprendizes em Ipatinga

IPATINGA – A Usiminas abriu inscrições para novas turmas de Jovens Profissionais – Aprendizes na Usina de Ipatinga e na Unigal. Ao todo, são 117 vagas para Manutenção Mecânica Industrial, Eletromecânica, Operação de Processos Siderúrgicos e Movimentação e Armazenagem de Cargas. O programa de Aprendizagem é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, ao longo do curso, os jovens têm oportunidade de vivenciar a prática nas áreas industriais, trocar conhecimento com profissionais experientes e desenvolver competências essenciais para uma carreira futura.

A primeira entrada, de Manutenção Mecânica Industrial ocorre já no próximo mês de novembro. Os demais cursos terão a entrada em janeiro de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.usiminas.com/trabalhe-conosco/programa-de-aprendizes/ até o dia 9/10 para a entrada em novembro e até o dia 16/10 para os demais. Para participar, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio no ano de entrada. Os selecionados receberão remuneração, plano de saúde, transporte e seguro de vida.

Nessa seleção, a companhia traz uma novidade, uma turma totalmente feminina na formação em Movimentação e Armazenagem de Cargas. A iniciativa é parte do programa de Diversidade e Inclusão da Usiminas e visa promover uma maior presença de mulheres nas operações e um avanço em relação à equidade de gênero. As demais turmas do programa são abertas a todos os candidatos interessados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com