Nacionais

Usimec entrega estudo sobre “ponte velha” no próximo dia 20

FABRICIANO – O estudo de viabilidade técnica sobre a “ponte velha” que liga os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano será entregue no dia 20 pela Usiminas Mecânica (UMSA) empresa responsável pela elaboração do projeto. A entrega será realizada em encontro com representantes das prefeituras das duas cidades e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na sede da entidade. Por iniciativa da Agenda de Convergência do Vale do Aço, o estudo definirá se há necessidade de uma reforma ou construção de uma nova ponte. No decorrer das últimas semanas, foram realizadas vistorias na ponte velha por topógrafos dos dois municípios que finalizaram o levantamento topográfico. O procedimento contou com a presença de representantes da UMSA.
Segundo o Secretário de Planejamento e vice-prefeito de Timóteo, Carlos Vasconcelos, o maior problema da ponte é sua estrutura que está comprometida, “A ideia é fazer o trânsito fluir normalmente para as duas cidades, eliminando os entraves gerados à economia local e ao deslocamento da população”, explica Vasconcelos.
Após a aprovação do projeto, será feito a licitação para dar início às obras. Serão quatro construídas alças de acesso à BR-381 para ambas as cidades, evitando o uso das passagens clandestinas e aumentando a segurança da população.

HISTÓRICO

Atualmente, na “ponte velha”, localizada na BR-381 sobre o rio Piracicaba, só é permitido o tráfego de veículos leves, por determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em função de problemas encontrados na estrutura do equipamento. A ponte chegou a ser inteiramente interditada em novembro de 2012. Em 2013, após avaliação técnica, foi parcialmente liberada para trânsito de veículos leves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com